top of page

Cirurgia

Extrações Dentárias

 

Durante a vida inúmeras situações e fatores levam algumas pessoas a necessitar de uma ou várias extrações dentais. Como:
1 - Dentes mal posicionados ou retidos (dentro do osso) e que não podem 
receber tratamento ortodôntico, como os dentes do siso (terceiros molares) e supranumerários. 
2 - Dentes destruídos por cáries extensas, fraturas na raiz e problemas periodontais (mobilidade e perda óssea). 
3 - Por motivo ortodôntico (falta de espaço na arcada dentária). 
4 - Dentes com infecções persistentes após criterioso tratamento de canal (endodontia) ou cirurgia na raiz (apicectomia). 
5 - Dentes de leite (decíduos) que estão atrapalhando a vinda (erupção) de dentes permanentes. 
6 - Dentes associados com lesões patológicas, como cistos e tumores. 

Extração do Siso

 

Os dentes do Siso ou Terceiros Molares são os últimos dentes da dentição permanente a surgir (erupcionar) na boca, por volta dos 18 anos de idade. Estes dentes são em número de quatro, sendo dois no maxilar superior e dois no inferior (mandíbula).
Algumas pessoas têm ausência parcial ou total dos sisos por não apresentarem o germe dental desse dente (herança genética). A falta de espaço para uma acomodação correta nas arcadas dentárias acontece com freqüência, podendo aparecer parcialmente na boca, ficando recobertos por gengiva, ou mesmo nem aparecer, permanecendo mal posicionados ou retidos dentro do tecido ósseo. Ao permanecerem dentro do tecido ósseo, podem causar muitas complicações como causar cárie e reabsorção de raiz do dente vizinho, ou infecção e a formação de cistos. Os sisos mal posicionados devem ser extraídos, antes de causar danos locais e gerais.

bottom of page